Notícias / Artigos


06/05/2015
Obra apresenta casos de sucesso de parcerias bem-sucedidas e aponta os requisitos de uma gestão de suprimentos de classe mundial
Para buscar a excelência, não basta a organização, isoladamente, realizar um processo de desenvolvimento contínuo da gestão, é necessário que toda a cadeia de valor esteja envolvida nesse processo. Por isso, a dica de leitura desta semana aborda as estratégias para uma boa gestão de fornecedores.
 
O livro apresenta os conceitos fundamentais e os requisitos de uma gestão de suprimentos de classe mundial, além de práticas e ferramentas de governança de cadeias produtivas. Saiba como realizar a busca e a seleção de fornecedores, de forma que seus objetivos estratégicos estejam alinhados aos da organização.
 
Na obra, João Amato Neto, Bernadete de Lourdes Marinho, Germano Manuel Correia e Lucas Fucci Amato discutem sobre o contexto da terceirização no Brasil e explicam as definições desse processo, seus custos de transação, redes de cooperação, contratos relacionais, gestão econômica de contratos, entre outros. Além disso, o livro também apresenta os requisitos de sustentabilidade socioambiental na cadeia de fornecedores. 
 
Com foco no relacionamento com fornecedores, a obra aborda, ainda, as dimensões jurídicas, econômicas e organizacionais da cadeia de valores e traz uma seleção de casos de sucesso de diversos setores.
 
 
Fonte: FNQ - Fundação Nacional da Qualidade




© 2014 Silva Castilhos Consultoria Empresarial.
Todos os direitos reservados

Telefone: (51) 8459.4501
contato@silvacastilhos.com.br